Notícias

08/05/2019

Meios digitais na Assistência Social é tema de formação em São Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Teve início na última sexta-feira (03), a formação “Fotografia digital e comunicação online aplicada à prática social”. O curso foi realizado na Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), na capital paulista.

Com 52 horas de atividades, o percurso busca contribuir com trabalhadores atuantes na Política de Assistência Social com ferramentas para comunicar com maior eficiência às atividades que desenvolvem. Os encontros têm o objetivo de fornecer conhecimentos básicos e específicos sobre a produção fotográfica e audiovisual como um todo, dirigidos à prática de conteúdo social em plataformas digitais.

O curso é ministrado pelos professores Elinaldo Meira e Fernanda Budag, ambos ligados ao mundo da comunicação a partir do planejamento de campanhas e programações de imagens e roteiros fotográficos, com vivências acadêmicas e imersão na prática cotidiana do fazer social, atualmente componentes do corpo docente da FAPCOM.

O Projeto InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.