Notícias

29/11/2019

Livro-reportagem sobre Irmã Dulce é lançado em Salvador

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Entre os dias 22 e 23 de novembro, a jornalista Karla Maria, autora do livro Irmã Dulce: A santa brasileira que fez dos pobres sua vida, esteve na PAULUS Livraria de Salvador para realizar o lançamento da obra.

Na sexta-feira (22), a jornalista concedeu uma entrevista ao programa “Acorda pra Vida”, com Almir Santana. “Na parte da tarde, foi a vez do apresentador Ivanildo Fontes receber a autora no programa: “Entre Amigos”, ambos da Rádio Excelsior da Bahia. Karla Maria falou sobre o processo de construção do livro-reportagem, que trata sobre a vida, os passos e milagres do anjo bom da Bahia, por meio dos relatos de homens e mulheres que conviveram de perto com a primeira santa brasileira.

Já no sábado (23), dezenas de pessoas participaram do lançamento e sessão de autógrafos do livro. O evento contou com a presença de pessoas ilustres como Ana Maria Lopes Pontes, irmã caçula de Santa Dulce, Osvaldo Gouveia Ribeiro, assessor de Memória e cultura das Obras Sociais Irmã Dulce e Martha, sobrinha de Santa Dulce .

Além do lançamento a livraria realizou a palestra Celebrando o Natal, ministrada por Dom Estevam dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Com a participação de cerca de 50 pessoas, a formação apresentou pistas para compreensão do significado e riqueza do ciclo de natal, incentivando assim à celebrá-lo com maior entusiasmo e fé.