Notícias

13/04/2018

Livraria realiza formação sobre o documento 105 da CNBB

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O ano de 2018 foi escolhido pela Igreja no Brasil para celebrar o Ano do Laicato. Atendendo ao chamado da Igreja, a PAULUS vem desenvolvendo diversas formações nas livrarias pelo país. No sábado (07), a livraria de Sorocaba realizou um debate sobre o documento 105 da CNBB, enfatizando o papel do leigo diante de um novo cenário da Igreja.

Darlene Aparecida Campos Silva, professora da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, apresentou o documento aos participantes, facilitando a compreensão da vocação e da missão dos leigos na sociedade e na Igreja.

As diretrizes afirmam que a Igreja reconhece a importância e incentiva a atuação dos leigos no mundo da política, para que participem de forma ativa nos mais diversos setores. A discussão foi gerada em torno da obra Leigos e Leigas na Igreja: sujeitos na Igreja “em saída”.

O documento 105 da CNBB, Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade: sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14) aprovado na 54ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência dos Bispos do Brasil, pretende nortear os caminhos dos leigos, além de destacar a importância da atuação dos leigos na comunidade eclesial e na sociedade, enfatizando que os leigos são agentes de transformação.