Notícias

12/06/2018

Livraria promove debate sobre a conversão do apóstolo Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (09), a PAULUS Livraria de Aracaju promoveu o curso “Outro olhar sobre a experiência de Paulo no caminho para Damasco (At 9, 1-19) e sua relação com as comunidades cristãs nascentes”.  Dezenas de pessoas participaram da formação ministrada pelo Pe. Videlson Teles, mestre em teologia.

De forma clara e objetiva, Pe. Videlson propôs uma reflexão aos participantes com objetivo de compreenderem a experiência da conversão do apóstolo Paulo e entenderem a sua influência decisiva para o nascimento e o crescimento de inúmeras comunidades cristãs. A partir de sua conversão o número dos seguidores de Jesus aumentou nas diferentes regiões que ele passou. Paulo também colaborou na conversão daqueles a quem se dirigiu por meio das cartas.

As narrativas bíblicas contam que durante uma viagem até Damasco, Saulo, seu nome antes da conversão, teve uma visão de Jesus, tal encontrou o deixou cego, mas após três dias teve sua visão recuperada por Ananias que o batizou. A partir desse episódio, deixou sua antiga vida para trás e também seu nome e se tornou um dos maiores lideres do cristianismo nascente.

Paulo de Tarso é uma das figuras mais influentes da civilização ocidental quando o assunto é religião, moralidade e política. O apóstolo foi o primeiro teólogo e era acima de tudo um cristo-centrista como afirma o Papa Francisco na encíclica Laudato Si’: “revestiu-se de Cristo” em uma vida de doação plena, pelo homem criação de Deus, pelo seu lar comum”.