Notícias

27/10/2018

Livraria de Salvador realiza aprofundamento no Tratado da Verdadeira Devoção

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na última quarta-feira (24), leigos, religiosos e consagrados participaram do Aprofundamento no Tratado da Verdadeira Devoção. O evento foi realizado no auditório da PAULUS Livraria de Salvador e foi conduzido pelo Pe. Adilton Lopes.

Doutor em Teologia Dogmática com aprofundamento em Mariologia, Pe. Adilton Lopes iniciou a palestra questionando os participantes sobre a origem dos conteúdos e ensinamentos que o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem pode oferecer aos fiéis e a Igreja atualmente. Além disso, o sacerdote apresentou a história de São Luís Maria Grignion de Montfort, responsável por escrever a obra.

São Luís afirma, “Deus quis começar as suas obras maiores mediante a Santíssima Virgem”, e acrescenta, “Qualquer que seja a grandeza de Maria e a importância da sua função que se faz necessário de conhecer nela o designo salvífico, ela deve tudo a Deus que dá com absoluta gratuidade e que não pode ser ligado a alguma necessidade além daquela que tem origem da sua vontade”.  A partir desta citação, Pe. Adilton explicou que toda pessoa que dispõe a consagrar-se, deve se empenhar na prática perfeita da verdadeira devoção.

O facilitador concluiu o curso convidando o público a reler o Tratado na ótica da Gaudete et Exultate, em busca da perfeita santidade como recorda o Papa Francisco.