Notícias

30/01/2020

Livraria de Fortaleza promove estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2020

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Um grupo de cerca de 40 pessoas se reuniu no sábado (25), no auditório da PAULUS Livraria de Fortaleza para estudar o tema da Campanha da Fraternidade 2020 aplicada a pastoral. A manhã de formação e partilha foi ministrada pela pedagoga Mônica Pimentel, pós-graduada em formação de educadores e assessora da CNBB do Regional Nordeste I.

Neste ano, o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para ser refletido ao longo do ano foi “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. O lema é inspirado na parábola do Bom Samaritano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Com a proposta de chamar a atenção dos fiéis católicos espalhados pelo Brasil para a beleza e a sacralidade da vida, a 56ª Campanha da Fraternidade busca superar os sinais de uma cultura de morte, conscientizando a todos, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso.

A escolha do tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” foi feita após uma profunda reflexão da Igreja sobre os sinais visíveis e crescentes de uma vida descuidada, que gera altas taxas de depressão e suicídio, correntes de pensamento favoráveis ao aborto e à eutanásia, conflitos no campo, violência nas cidades e irmãos vivendo nas ruas, em condições desumanas.