Notícias

16/04/2019

Livraria de Fortaleza promove encontros de leitura e formação

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na quarta-feira (10), ocorreu na PAULUS Livraria de Fortaleza o encontro de formação sobre os Clássicos do Cristianismo. À tarde de aprendizados abordou a espiritualidade de Santa Catarina de Sena a partir de suas cartas.

A Doutora da Igreja teve uma profunda vida interior e muitos de seus pensamentos foram reunidos na obra O diálogo. No volume, o leitor encontrará conversas entre a “serva” e Deus Pai, além disso, o livro retrata a atualidade da mensagem de Catarina, seu pensamento e os principais pontos de sua doutrina política.

Com o objetivo de percorrer o testamento documental das cartas de Santa Catarina, a livraria convidou o Pe. Jânio José da Silva, CM, pós-graduado em Formadores para a Vida Religiosa e em Espiritualidade. Durante o encontro, o sacerdote procurou extrair das Cartas elementos fundamentais ou essenciais de sua rica e transformadora espiritualidade para a Igreja.

Já no sábado (13), a livraria recebeu cerca de 30 pessoas para participar do Encontro de Leitura Itinerante. O evento foi realizado em parceria com o Clube Ponto de Leitura.

Com o objetivo de promover um momento prazeroso de leitura, a organização do evento convidou Nezite Alencar, autora do livro Canudos O movimento e o massacre em cordel, publicado pela PAULUS Editora, para mediar o momento. Nezite procurou ajudar os participantes a descobrirem o prazer da leitura.