Notícias

09/02/2018

Livraria de Fortaleza promove diversas atividades durante o mês de janeiro

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Durante o mês de janeiro, a PAULUS Livraria de Fortaleza promoveu uma série de formações, abordando temas de relevância para a Igreja e para a sociedade. Nos dias 17, 24 e 31, aproximadamente 45 pessoas, entre catequistas e lideres de pastorais, participaram do estudo sobre o Documento 107, que trata da iniciação à vida cristã.

Maria Erivan, assessora da Comissão episcopal para Animação Bíblico-Catequética da CNBB regional NE 1, buscou expor aos presentes as contribuições do Documento 107 para a Nova Evangelização a partir de novos horizontes da catequese. Durante a formação, foram abordados os elementos necessários para a transmissão da fé cristã, dentro da renovação pastoral.

O texto “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, parte do Documento 107, foi aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB e é voltado aos catequistas e responsáveis pela animação pastoral das dioceses e comunidades.

No dia 27, a livraria recebeu 15 pessoas para um curso sobre Educação Financeira. Ricardo Normando, mestre em Física e especialista em desenvolvimento da inteligência e coach financeiro, abordou tópicos teóricos e práticos, como caderneta de poupança, tesouro direto, dicas de investimentos e sugestões para melhorar a rentabilidade.

Dando início à programação do mês de fevereiro, no último sábado (3) foi realizado o curso “Feminino reprimido”, que contou com a presença de 30 pessoas. Durante o encontro, os participantes debateram, por meio da perspectiva junguiana, a relevância do feminino para a busca de sentido na vida de mulheres e homens na contemporaneidade. Para ministrar a formação, a livraria convidou a Dra. Selene Regina, doutora em Ciências e pós-graduada em Psicologia Junguiana.