Notícias

12/12/2019

Livraria de Curitiba encerra semestre de cursos e formações

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O segundo semestre na PAULUS Livraria de Curitiba foi um ambiente de diálogo e produção de conhecimento, a partir do aprofundamento filosófico, psicológico, espiritual e literário. Os projetos desenvolvidos foram cuidadosamente planejados e executados considerando o rico arcabouço bibliográfico presente na editora e seus expoentes.

O ciclo do projeto Colóquio Teológico teve como temas, Os Santos na Vida da Igreja – no pensamento de Bento XVI, conduzido pelo Prof. Felipe Sérgio Koller; A História da Igreja: “Inquisição: a história por trás da História”, assessorado pelo Prof. Dr. Rafael de Mesquita Diehl e a Liturgia: conhecer e entender melhor as celebrações no tempo do Advento e Natal , ministrado pelo Pe. Emmanuel Portella Cardoso.

Já o projeto Café & Debate teve dois eventos no semestre. O primeiro curso refletiu sobre Agostinho e o livre-arbítrio, ministrado pelo Prof. Dr. Bortolo Valle. A outra formação discutiu sobre a Psicologia e acompanhamento espiritual, conduzida pelo Psicólogo e Professor Esp. Agostinho Busato.

Ao longo do semestre, os professores deram continuidade a Oficina de Vitalidade Poética e Criação Literária Lavra-Palavra, com a autora e Prof. Dra. Glória Kirinus. O projeto Saber & Fazer também contou com um momento de formação celebrativo com os professores que se reuniram para discutir o tema Ser professor: o ofício de narrar o mundo, conduzido pelo Prof. Dr. Cleber Fabiano.