Notícias

04/12/2018

Livraria de Campinas reúne 170 pessoas no Seminário de Educação

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na terça-feira (27), a Livraria de Campinas realizou o Seminário de Educação PAULUS. Cerca de 170 pessoas, entre professores, coordenadores, bibliotecários, assistente-sociais, gestores e diretores de colégios públicos e privados compareceram no auditório do Instituto Educacional Imaculada, em Campinas, no interior de São Paulo, para participar do evento. O simpósio debateu o tema “(In) Disciplina e (Des) Motivação”.

No início do evento, foram apresentados os vídeos institucionais sobre o Seminário e sobre a PAULUS, a seguir o consultor de negócios, José Mário, representante da editora, se apresentou e colocou a disposição dos convidados seu trabalho. Posteriormente, o gerente da filial, Rafaeli Fernandes Cassul destacou os objetivos do Seminário PAULUS de Educação e o papel da editora no florescer da cultura cristã por meio do conhecimento, na busca de um mundo melhor. Por fim, representando o Instituto Educacional Imaculada, a Irmã Adriana Xavier da Silva e o vice-diretor Eduardo Eliasquevitch Mantovani ressaltaram a importância da parceria e acolheram os participantes.

Celso Antunes, escritor e mestre em Ciências Humanas, falou sobre sua paixão pela arte de ser professor; a importância do corpo docente unido e como a disciplina e a motivação devem ser valores para os professores e pais que passam para os seus alunos e filhos.

Os participantes elogiaram a maneira com que o professor Celso Antunes trabalhou sua exposição. Ao final, Gisele Helena Jado de Oliveira da Costa, bibliotecária do Instituto Imaculada, falou que foi uma experiência maravilhosa e surpreendente, “usei textos do professor no meu trabalho de pós-graduação e hoje obtive um autógrafo dele no meu livro”.