Notícias

14/05/2018

Livraria da Vila Mariana promove formação para leitores e ministros da Palavra

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (12), a PAULUS Livraria da Vila Mariana recebeu cerca de 40 pessoas, de diversas regiões da capital paulista, para participar da Formação para leitores e ministros da Palavra. A palestra foi ministrada pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, provincial dos Padres Paulinos.

De forma interativa e prática, Pe. Luiz Miguel ensinou exercícios vocais, de leitura, além de postura corporal. Os participantes falaram de suas realidades dentro das paróquias, tiraram dúvidas e fizeram propostas de melhorias para suas comunidades.

Para André Rodrigues, da Diocese de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, a formação foi de grande proveito, pelo conteúdo apresentado e pela oportunidade que tiveram para tirar dúvidas. Ele acredita que existe uma grande necessidade de formações litúrgicas nas comunidades.

A participante Gláucia Regina Machado contou sobre sua relação e identificação com os livros publicados pelo Pe. Luiz Miguel. Ela relata que quando se tornou coroinha, a cerca de vinte anos atrás, não havia no mercado livros sobre liturgia, na época encontrou apenas a obra escrita pelo paulino. “Eu me identifiquei muito com a forma de escrever do padre e o conteúdo do livro era muito útil. Quando saiu o segundo e terceiro livro eu comprei, mesmo eu não sendo mais coroinha, porque os livros dele realmente são muito bons, tanto na linguagem, quanto no conteúdo”, declarou.

Gláucia se tornou admiradora dos livros do sacerdote paulino e desde então sempre que encontra um livro dele, ela adquire.  Paroquiana da Igreja de Santo Antônio, na Região da Brasilândia, zona norte de São Paulo, ela se locomoveu até a Vila Mariana somente para participar da formação. “Eu gostei muito do curso. Pena ter sido muito curto, mas gostei, o padre focou na parte prática, afinal, a teoria nós temos no livro”, concluiu.

Devido a grande procura pelo curso, a livraria realizará uma nova edição no próximo sábado (19).