Notícias

18/06/2019

Liturgia das Horas é tema de palestra em João Pessoa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A livraria de João Pessoa promoveu no sábado (15) uma palestra para discutir sobre a Liturgia das Horas e o Ofício Divino das comunidades. O grupo de participantes teve como mediador da formação o Pe. Luís Carlos, coordenador de Liturgia na Arquidiocese da Paraíba.

Ao longo do encontro o palestrante explicou o que é a liturgia das horas e como deve ser feita, além de auxiliar na compreensão da essência do Ofício Divino das Comunidades. Os participantes também aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema. De acordo com a organização os participantes saíram satisfeitos, já o Pe. Luís Carlos afirmou estar contente com a participação ativa dos presentes.

A Litúrgia das Horas é feita em ciclos, dividida por horários canônicos ao longo do dia. O objetivo é criar o hábito de viver a oração, que são divididas em: Ofício das leituras, Laudes, Hora Média, Vésperas e Completas. Todos os cristãos são convidados a praticar, enquanto os padres e religiosos de congregações costumam ter uma vivência obrigatória das orações.