Notícias

22/11/2018

Lançamentos e homenagens marcam a participação da PAULUS na 4ª Semana Brasileira de Catequese

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No período de 14 a 18 de novembro de 2018, foi realizado no mosteiro de Itaici, em Indaituba – SP a 4ª Semana Brasileira de Catequese, organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico – Catequética e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, ambas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento reuniu cerca de 450 pessoas, entre bispos referenciais da catequese, padres, religiosos, catequistas e coordenadores das diversas regionais da Conferência Episcopal. A programação contou com palestras, atividades de vivências catequéticas e culturais que envolveram e animaram os participantes vindos de todos os lugares do Brasil e também de delegações da América Latina.

Na ocasião, a coleção de catequese com adultos, Viver em Cristo, publicada pela PAULUS, foi lançada no dia 16, durante o encontro. Entre os lançamentos dos livros que compõe a coleção, foram apresentados os títulos: O anúncio de Jesus Cristo – Tempo de semear; Aprofundamento da fé – Tempo de cultivar (livro do catequista e livro das cartas); A vivência quaresmal e a vida nova em Cristo – Tempo de colher e partilhar os frutos.

O lançamento também contou com a presença do padre Vanildo de Paiva e Marlene da Silva, ambos autores da coleção e, do Padre Sílvio Ribas, editor de catequese da PAULUS.

De acordo com o padre Sílvio, as obras foram apresentadas à assembleia, que tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia proposta pelos manuais. Segundo ele, com o lançamento oficial da coleção, a PAULUS reafirma seu compromisso com os desafios da iniciação cristã, à luz do Documento 107 da CNBB. Após o lançamento, os autores promoveram uma sessão de autógrafos no estande da PAULUS Livraria de Campinas.

Já no dia 17, os autores da PAULUS, Ir. Israel José Nery, Pe. Luiz Alves de Lima e Marlene Silva foram homenageados por suas contribuições com a Iniciação Cristã e caminhada catequética no Brasil.

Os autores receberam diploma especial da CNBB e foram aplaudidos por todos os participantes do encontro. Os autores prestigiados assistiram a vídeos de homenagens feitas por catequistas de diversos lugares do Brasil, que ressaltaram o trabalho desenvolvido por esses três grandes catequetas do país.

Os homenageados agradeceram e recordaram uma trajetória de fatos marcantes e trabalho intenso que elucidaram como eles mesmos anteciparam as grandes discussões e as propostas concretas de trabalho em função do desafio da iniciação cristã e catequese.

Pe. Sílvio Ribas, em nome da PAULUS Editora agradeceu o esforço incansável destes grandes mestres, verdadeiros catequistas, comprometidos com o anúncio da boa nova de Jesus Cristo.