Notícias

01/10/2018

Lançamento sobre Liturgia para catequistas reúne mais de 1200 pessoas em Mato Grosso do Sul

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A PAULUS Livraria de Campo Grande promoveu, nos dias 21 e 23 de setembro, o lançamento do livro Liturgia: Elementos básicos para a formação de catequistas. O autor Pe. Humberto Robson de Carvalho recebeu mais de 1200 pessoas, entre catequistas, religiosos e seminaristas, para palestras e autógrafos.

Na noite de sexta-feira (21), o evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande. No domingo (23), a diocese de Dourados (MS) recebeu o Pe. Humberto para a formação anual dos catequistas. O curso e lançamento da obra foi no Santuário diocesano Nossa Senhora Aparecida.

 

A obra publicada pela PAULUS tem a finalidade de colaborar na formação dos catequistas, no que se refere à liturgia. Segundo o documento, os catequistas, enquanto educadores na fé são convidados a se capacitarem e a vivenciarem profundamente a sagrada liturgia da Igreja, com o intuito de formar os novos cristãos e, especialmente, desenvolver o gosto, a compreensão e a percepção da riqueza da ação litúrgica.