Notícias

17/04/2019

Lançamento de livro sobre dízimo e curso sobre as sete dores de Maria marcam a semana em Belo Horizonte

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A PAULUS Livraria de Belo Horizonte, em parceria com a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição e a Paróquia Nossa Senhora da Paz, promoveram na noite de sexta-feira (12) o lançamento da obra Pastoral do Dízimo – Da comunicação ao comprometimento, de Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

O evento teve início com a Missa em Ação de Graças pela obra e dizimistas da arquidiocese, seguido do lançamento e coquetel. Estiveram presentes doze presbíteros da região, bem como dezenas de agentes da Pastoral do Dízimo a nível arquidiocesano.

A obra revela como a filosofia do marketing pode contribuir com as dioceses, as paróquias e comunidades para motivar os fiéis a se comprometerem com a manutenção da Igreja, da evangelização e do cuidado com os pobres. No volume, o autor reflete sobre a importância do dízimo e a aplicação do marketing na pastoral.

Na manhã de sábado (13), aconteceu no auditório da livraria mais uma edição do projeto Café & Debate. O encontro teve como tema “A compaixão de Maria – Meditando as Sete Dores de Nossa Senhora” e foi conduzido por Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP).

O autor apresentou inicialmente o papel de Maria na Igreja, bem como a fundamentação do correto culto a Maria hoje, elucidando a temática a partir do capítulo oito da Lumem Gentium e Marialis Cultus. Em seguida, falou sobre o sentido e a devoção para celebração das sete dores de Maria, tradicionalmente celebrado na sexta-feira que antecede o Domingo de Ramos.