Notícias

19/06/2019

Lançamento da obra Orações a Santo Antônio acontece em Salvador

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na manhã de sábado (15), mais de 40 pessoas, de diversos movimentos religiosos da capital baiana, prestigiaram o evento de lançamento do livro: Orações a Santo Antônio – Trezena, responsório e outras invocações.

O autor da obra, Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa esteve presente e partilhou com os convidados como surgiu a obra, além de contar sobre a origem de Santo Antônio. Dionísio explicou que o livro teve como objetivo recuperar e tornar acessível à trezena recitada ao longo de gerações. Ele ressalta que organizou as orações, mas sem perder seu encanto, tornando possível sua contemplação em toda a sua beleza e fervor.

O autor baiano de Salvador, pertence à Devoção do Senhor do Bonfim, assim como à Ordem 3ª do Carmo e à Irmandade de Santo Antônio Além do Carmo. Dionísio é devoto de santo Antônio por amor e também por tradição – já que a fé de sua família serviu de inspiração desde a mais tenra infância, o que o motivou a escrever a obra.

O evento ainda contou com a presença da Banda Convocação composta por seminaristas que contribuíram com os festejos juninos da livraria de Salvador.