Notícias

05/11/2018

Lançamento da obra Fala Jovem reúne escritores e convidados para bate-papo em São Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na noite de quarta-feira (31), foi realizado na FAPCOM (Faculdade PAULUS de Comunicação), o lançamento do livro “Fala Jovem”, obra organizada pelo religioso paulino Mario Roberto de Mesquita Martins, ssp.

O evento teve inicio com uma missa presidida pelo Pe. Claudiano Avelino, em ação de graças pelos 13 anos de fundação da FAPCOM. Em seguida, os participantes, entre religiosos, religiosas e estudantes, prestigiaram o lançamento da obra, que contou com a presença do organizador do livro, Mario Roberto, ssp, além de alguns dos jovens autores.

O livro reúne textos de jovens, de diversos lugares do Brasil e com vários tipos de formação, para falar sobre temas atuais, como: fé; espiritualidade; ecologia; vocação; doutrina social; comunicação e políticas públicas. A obra apresenta 34 depoimentos de cristãos leigos, entre eles, jovens presbíteros, religiosas, seminaristas e líderes de diversas expressões juvenis da Igreja.

O organizador da obra, Ir. Mario Roberto explicou que o livro vem para atender ao pedido do Papa Francisco de que os jovens devem ter voz ativa na Igreja. “É um material que quer servir de subsídio para os jovens”, afirma. Após a apresentação da obra, os autores presentes falaram um pouco sobre a experiência de escrever um livro direcionado para os jovens.

Tamires Rodrigues Lemos, autora do artigo: A alegria de Deus nos transforma, conta que ficou surpresa e feliz com o convite do Ir. Mario Roberto. “Eu sempre tive a sensação de que as pessoas tem um pé atrás quando se trata de entregar responsabilidades nas mãos dos jovens, quando o Mario mostrou que confiava no meu potencial, eu percebi que ele acreditava em mim”, afirma Tamires. Para a jovem estudante de Rádio, Televisão e Internet, pela FAPCOM, é importante escrever para outros jovens e mostrar que eles também tem voz e são capazes de fazer o que sonham. O evento foi encerrado com um bate-papo entre os autores e os convidados.