Notícias

08/06/2018

Inclusão na sala de aula é tema de curso na capital baiana

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (02), a livraria de Salvador realizou uma palestra sobre os desafios da inclusão na sala de aula. Com a presença de educadores e interessados, o curso buscou analisar a política de inclusão e os seus reflexos nos processos de aprendizagem dos alunos com necessidades especiais.

A facilitadora Taís Gentil Gondim, professora de libras da rede municipal de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, e mestra em saúde, ambiente e trabalho, buscou despertar nos participantes a sensibilidade ao olhar as crianças com qualquer tipo de deficiência.

Taís Gentil apresentou maneiras de desenvolver um conjunto de medidas e práticas educativas que respondam de forma adequada às necessidades de todos e de cada um dos alunos, da valorização das diferenças e reconhecimento.

Atuante em uma escola de alunos com necessidades especiais, a facilitadora contou um pouco sobre os desafios do dia a dia e como procura estratégias e procedimentos que proporcionem a todos os alunos melhores condições de aprendizagem. Além disso, Taís Gentil incentivou os educadores a sentirem-se livres para adequarem conteúdos e mudarem métodos sempre que a situação exigir.