Notícias

14/12/2019

Formações sobre obra de Santa Teresa de Jesus se encerra em João Pessoa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A PAULUS Livraria de João Pessoa realizou o encerramento do curso Castelo interior ou Moradas, com o objetivo de introduzir os participantes à vida e obra literária de Santa Teresa de Jesus. Realizado ao longo de oito encontros, o curso teve como base o livro escrito pela carmelita e publicado pela PAULUS Editora pela primeira vez no ano de 1981.

De acordo com a organização do curso, a formação reuniu ao longo do semestre mais de 40 participantes, que se declararam maravilhados pela sabedoria contida na obra de Santa Teresa de Jesus. O livro Castelo interior ou Moradas apresenta um roteiro de santidade e oração para religiosos e leigos.

Nesse caminho, um castelo dividido em várias moradas foi à comparação que Santa Teresa utilizou no século XVI para descrever os sucessivos estágios que a alma percorre no seu caminho em direção a Deus. Este livro transmite a doutrina espiritual da reformuladora do Carmelo e, ao mesmo tempo, reflete sua experiência pessoal. As sete moradas da vida interior, em que se divide a obra, representam as etapas da santidade que o homem pode alcançar até chegar à perfeição.

Ao longo dos oito encontros, o Frei José Adriano Sabóia, frade carmelita da Província Carmelitana Pernambucana procurou introduzir os participantes na obra, e nos encontros seguintes explicou cada uma das sete moradas, o processo de conversão e de despertar a sensibilidade para a vida espiritual.