Notícias

29/05/2019

Formações e palestras reúnem dezenas de pessoas em Fortaleza

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A livraria de Fortaleza realizou uma série de curso ao longo do mês de maio. Iniciando as atividades, no primeiro sábado ocorreu mais uma etapa do Curso de Extensão: Introdução ao Novo Testamento. A terceira etapa foi ministrada pelo Pe. Luís Sartorel, que buscou capacitar os participantes para atuar, mais efetivamente, na pastoral, nos encontros de formação e na sua vivência de fé.

Nos dias 11 e 18 de maio foram realizados os encontros de formação sobre Clássicos do Cristianismo. O curso teve como proposta fazer uma leitura e atualização do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria.

Durante as formações o Pe. Erasmo Holanda, Nj, religioso presbítero do Instituto Teologia Nova Jerusalém, Mestre em Teologia e professor de Mariologia, ofereceu ao público uma chave de leitura e compreensão da obra, auxiliando no entendimento e fomentando a devoção mariana.

Também no dia 18, foi promovido o curso de auto liderança voltado para professores da Associação Nacional das Escolas Católicas. O pedagogo Edgar Nogueira Lima, Psicomotricista relacional, assumiu a tarefa de conduzir a formação.

Já no sábado (25), ocorreu o VI Seminário PAULUS de Educação. Realizado na Faculdade Católica de Fortaleza, o evento contou com o apoio da Associação Pestalozzi, Faculdade Plus e da prefeitura municipal de Fortaleza.

Com a presença de mais de 150 pessoas, o Seminário refletiu sobre os conceitos pré-adquiridos a respeito da literatura infantojuvenil e sobre a prática didático-pedagógica, envolvendo o livro literário no contexto escolar. Foram apresentadas duas palestras durante a manhã de formação: a primeira discutiu sobre a saúde emocional do docente, conduzida Edgar Nogueira Lima. Na sequência, a historiadora e especialista em literatura infanto-juvenil Lenice Gomes, falou sobre Contos, Encantos e Encontros no fazer literário. A programação ainda contou com apresentação cultural e coffee break.