Notícias

29/01/2020

Formações catequéticas reúnem catequistas no interior de São Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Cerca de 1200 pessoas participaram, no último sábado (25), do Seminário PAULUS de Catequese, organizado pela livraria de Sorocaba em parceria com a Diocese de Jundiaí, no interior de São Paulo.

O dia de formações, realizadas no Santuário Santa Rita de Cássia, em Jundiaí, reuniu catequistas de paróquias do município e de cidades vizinhas que participavam da II Romaria Diocesana para catequistas. O sacerdote paulino, padre Tom Viana foi convidado para falar sobre a figura do Apóstolo Paulo. Na sequência, o consultor de catequese da PAULUS, Altierez dos Santos deu uma formação para os participantes, além de falar sobre obras da editora que podem auxiliar no trabalho de evangelização. A PAULUS Livraria de Sorocaba esteve presente com diversos livros dos autores e dos demais catálogos.

No mesmo dia, aconteceu no auditório da livraria, em Sorocaba, o curso: “Uma joia da literatura Apologética Do Século II”, ministrada pelo filósofo Paulo Sérgio Vieira Fonseca, professor do Instituto de Teologia São João Paulo II, da Arquidiocese de Sorocaba.

Com auxílio do professor, o grupo de estudos aprofundou sua compreensão    acerca da essência do Cristianismo como rejeição do paganismo politeísta e do formalismo puramente externo do judaísmo. Além de observar a necessidade crescente das apologias cristãs neste embate do segundo século da Igreja.