Notícias

08/03/2018

Formações auxiliam fiéis na preparação e vivência da Quaresma e da Páscoa

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Com o dever de orientar os fiéis leigos sobre diversos assuntos relacionados à sociedade e à Igreja, as livrarias de Natal (RN) e Sorocaba (SP) promoveram, no último sábado (3), formações sobre a Quaresma, a Semana Santa e a Páscoa. O foco principal do evento era tirar dúvidas e auxiliar os fiéis a entender esses tempos litúrgicos.

Considerado o período mais importante para a Igreja Católica em todo o mundo, as celebrações quaresmais, seguidas do Tríduo Pascal, atraem muitos fiéis, mas o ponto central da vida cristã muitas vezes deixa dúvidas e lacunas.

Com o propósito de facilitar o entendimento e ensinar como deve ser celebrado a Quaresma e a Páscoa, a livraria de Natal convidou o Pe. Elielson Cassimiro de Almeida, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Nova Parnamirim e coordenador arquidiocesano da Comissão de Liturgia e Sacramentos, para ministrar uma formação para cerca de 30 pessoas, no auditório da loja.

Sabrina, participante do curso, avaliou como positiva a iniciativa da livraria em realizar o curso, já que, segundo ela, muitos estão sujeitos a erros em razão da falta de conhecimento; com a formação, no entanto, os participantes aprendem o que não deve ser repetido.

No interior de São Paulo, cerca de 30 pessoas estiveram na livraria de Sorocaba para aprofundar os conhecimentos sobre a Semana Santa. O professor de teologia litúrgica da Arquidiocese de Sorocaba, Marcos Fernando D’Avila, apresentou uma visão sobre a liturgia e a experiência da Semana Santa na vida da comunidade.

A Semana Santa, como ponto principal da vida cristã, celebra os últimos momentos de Cristo, a instituição da Eucaristia e do sacerdócio e sua Paixão e ressurreição. As celebrações devem ser bem preparadas e vivenciadas.