Notícias

17/05/2019

Formação Mariológica discute sobre Maria no mistério de Cristo e da Igreja.

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (04), cerca de 30 pessoas participaram da Formação em Mariologia, que abordou o tema Maria no mistério de Cristo e da Igreja. A palestra teve como objetivo levar os fiéis a compreenderem o papel da mãe de Jesus no mistério da economia da Salvação.

Pe.  Adilton Lopes, Doutor em Teologia Dogmática com aprofundamento em Mariologia e Pároco da Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, iniciou o encontro afirmando que Deus realiza seu plano de redenção por meio de seu Filho Jesus. Segundo o sacerdote, Cristo veio para salvar a humanidade através do sim de Maria.

Ao longo da palestra Pe. Adilton explicou que a relação de Maria com a Igreja encontra-se intimamente unida pelo dom e cargo da maternidade Divina, que a une com seu Filho redentor e possibilita a graça e prerrogativas singulares, sendo mãe de Deus que é a figura da Igreja na ordem da fé, da caridade e esperança da perfeita união com Cristo.

O palestrante ainda ressaltou que Maria prefigura a fecundidade na relação com a Igreja, pois ela contempla a santidade e cumpre fielmente a vontade do Pai, pela palavra de Deus acolhida, ela torna-se também Mãe de Deus e da Igreja.