Notícias

10/04/2019

Formação Litúrgica em Salvador discute sobre o Mistério Pascal de Cristo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Aproximadamente de 30 pessoas, entre religiosos e leigos, participaram da primeira etapa da Formação Litúrgica realizada na PAULUS Livraria de Salvador. O encontro, realizado no dia 30 de março, encerrou as atividades do mês na loja e teve como tema “Celebração do Mistério Pascal de Cristo”.

Pe. José Raimundo Melo, doutor em Liturgia, iniciou o encontro definindo a liturgia como “a celebração por meio de símbolos e de ritos do mistério pascal de Jesus Cristo”. O sacerdote questionou aos participantes, o que seria o “Mistério Pascal de Cristo” e explicou que trata-se da comunicação íntima de sua vida, de sua salvação e de seu imenso amor para todas as pessoas humanas.

O palestrante enfatizou que é Cristo e seu mistério, que celebramos na liturgia cristã, ao longo de todo o Ano Litúrgico. A este mistério pascal de Cristo, que na liturgia ele oferece ao Pai, a Igreja une a vida dos cristãos, sua gratidão, suas realizações, lutas, dificuldades, sonhos e aspirações de um mundo diferente, amoroso, justo e fraterno.

O próximo encontro será realizado dia 27 de abril, com o tema: A Dimensão Simbólica da Liturgia, e será ministrado por Frei Vandei Sant’anna.