Notícias

09/05/2019

Formação discute a importância do Conselho Municipal de Assistência Social

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Nos dias 14 e 16 de maio, a Assistência Social da PAULUS realiza, na cidade de Cotia, o curso “O papel do Conselho Municipal e do Gestor no fortalecimento da Política Pública de Assistência Social”. A formação que faz parte do Projeto Gestão da Prática Cotidiana é gratuita, com carga horária de 16 horas e será ministrada por Fernanda Campana, formada em Ciências Sociais, pós graduanda em Serviço Social e Políticas Públicas.

O curso tem o objetivo de aprofundar o estudo acerca da relevância e funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social. Além de debater a importância desta instância de participação social para a Política Municipal de Assistência, aprofundando o estudo desde a sua criação, regimento interno, atribuições de cada comissão, elaboração de instrumentais customizados.

Voltado para conselheiros municipais de assistência social, da criança e adolescente, das pessoas com deficiência, bem como toda sua equipe técnica, o curso tem como metodologia leituras e exercícios, abordando as principais matérias que o Conselho Municipal deve analisar para exercer o efetivo Controle Social da Política Pública de Assistência Social.

Informações e inscrições:

Duração: 14 e 16/05/2019

 Horário: 08h00 às 17h00

 Carga Horária: 16 horas

Vagas: 60

 Local: Conselho Comunitário de Educação Cultura e Ação Social de Cotia

Rua Santa Tereza, 139 – Centro – Cotia/SP