Notícias

13/12/2019

FAPCOM promove palestra sobre pós-graduação em produção editorial na Sede da PAULUS Editora

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A Faculdade PAULUS de Comunicação realizou nesta quinta-feira (12), uma palestra sobre o curso de pós-graduação em produção editorial. Aproximadamente 25 colaboradores da Editora participaram do evento, que foi ministrado pela professora e editora chefe do estúdio Patinhas, Carol Pimentel e pela coordenadora do curso Fernanda Elouise.

Carol falou sobre sua trajetória profissional – desde 2014 trabalha como tradutora da Marvel Comics sendo responsável pelos títulos: Homem-Aranha, Wolverine, Velho Logan, Deadpool, X-Men e Star Wars –, e destacou que o mercado editorial continua aquecido, o que mudou, segundo a sua análise e percepção, foi o perfil do consumidor, a forma que ele compra a leitura. Por isso é importante pensar em mais de um modelo de produção: impressa e online, por exemplo.

A coordenadora Fernanda Eloise explicou que o curso é voltado para profissionais que desenvolvem técnicas de editoração gráfica de livros impressos e digitais. Capacita o profissional para dominar o processo de edição de textos, planejamento, produção, administração e divulgação de produção editorial no meio impresso e digital.

A coordenadora do departamento de divulgação e participante da palestra, Dílvia Ludvichak, fala sobre a importância da PAULUS no mercado: “Fico orgulhosa em saber que a PAULUS é pioneira neste curso que aponta caminhos para o mercado editorial”, finaliza.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no site da FAPCOM. As aulas terão início em 8 de fevereiro de 2020, com o módulo Comercial.

Mais informações:

https://www.fapcom.edu.br/pos-graduacao/producao-editorial