Notícias

12/03/2019

Encontros reúnem centenas de catequistas em Brasília

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O final de semana esteve repleto de atividades na PAULUS Livraria de Brasília. As formações realizadas reuniram centenas de catequistas que buscavam aprofundamento e novos conhecimentos.

Na manhã e início da tarde de sábado (09), ocorreu no auditório da livraria o segundo encontro do Curso de Extensão – Introdução ao Novo Testamento. Neste módulo, o palestrante e professor D. F. Izidro, teólogo (ULBRA) e pós-graduado em Paleocristianismo, deu continuidade ao estudo ao apresentar métodos de interpretação da bíblia.

Ainda no sábado, cerca de 250 pessoas, entre catequistas e interessados, participaram de uma formação com o Pe. Humberto Robson de Carvalho, mestre em educação e especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia. O evento realizado na Paróquia São João Batista, em Gama (DF), teve como tema a “Espiritualidade do Catequista e Bíblia – Palavra que transforma”.

Encerrando a programação, no domingo (10), Pe. Humberto teve a missão de conduzir o Seminário PAULUS de Catequese. Mais de 400 pessoas estiveram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A formação foi realizada em parceria com a Forania 3 da Diocese de Luziânia.

Pe. Humberto procurou mostrar aos participantes a importância da liturgia para a Catequese. Para isso foi utilizado o documento Sacrosanctum Concilium, que afirma que a finalidade da reforma litúrgica na Igreja é proporcionar ao povo de Deus uma “participação consciente, eficaz e frutuosa no mistério pascal”. Ele ressalta que sem a liturgia, não haverá verdadeira catequese.