Notícias

13/09/2019

Encontros em São Paulo discutem o Acolhimento Institucional

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Entre os dias 20 e 27 de setembro e 04 e 18 de outubro, o Núcleo de Assistência Social da PAULUS promove o curso Acolhimento Institucional – O Inédito Viável, que será realizado na Faculdade PAULUS de Comunicação, na capital paulista. A organização do evento disponibilizou 100 vagas destinadas aos trabalhadores da Assistência Social.

Os encontros serão ministrados por Magda Pereira Duarte Araújo, psicóloga e pós-graduada em Trabalho Social com Famílias. Durante a formação os profissionais da área irão debater o cotidiano e construir instrumentos que impulsionem o trabalho de equipes que atuam na assistência social, principalmente na proteção especial de alta complexidade, discutindo a realidade e dificuldades desta atuação.

O curso também busca discutir os estereótipos acerca do fazer e da atuação  e dos profissionais que atuam em serviços de acolhimento institucionais, a fim de fortalecer estes trabalhadores da assistência e construir estratégias para execução do serviço neste espaço de atuação.

A psicóloga responsável por conduzir as formações irá abordar temáticas relacionadas ao serviço de acolhimento, com o objetivo de instrumentalizar os profissionais para construção de metodologias e possibilidade de trabalho em serviços de acolhimento.

Mais informações:

Datas: 20 e 27/09 | 04 e 18/10

Investimento: Gratuito

Nº de Vagas: 100

Horário: 8h30 às 17h30

Local: FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana, São Paulo (SP)