Notícias

28/02/2019

Encontro provoca reflexão e traz orientação na relação com adolescentes

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Foi realizado no sábado (23), na livraria de João Pessoa, mais um curso do projeto Saber & Fazer. Com a presença de diversas pessoas, o encontro discutiu os diálogos e conflitos entre pais e filhos adolescentes. A psicóloga Gracie Barbosa, especialista em análise Bioenergética, conduziu o encontro.

Gracie Barbosa procurou ajudar os participantes a entenderem os conflitos e facilitar a comunicação e o entendimento entre os pais e os filhos. Ela utilizou uma abordagem psicológica para facilitar o desenvolvimento do relacionamento entre os dois e o melhor desempenho no ambiente de casa e da escola.

As discussões do encontro foram com base no livro Porque você não fala comigo?, de Saverio Abbruzzese. A obra traz reflexões e orientações na relação com os adolescentes. As atividades foram criadas para que o público entrasse em contado com as suas próprias experiências da adolescência, para que a partir da empatia, possam acessar o mundo dos adolescentes, criando maior vínculo e confiança.

Em seu segundo ano como palestrante do projeto Saber & Fazer, Gracie Barbosa afirmou que trabalhar com a equipe da PAULUS é especial. “Todos da livraria, desde administrativo ao público que participa dos eventos,  são engajados e transmissores do conhecimento” declarou.