Notícias

30/09/2019

Encontro em Fortaleza reflete sobre a vida de Padre Pio

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Todos os dias a Igreja convida os católicos espalhados pelo mundo a fazer memória e celebrar a vida de santos e mártires que viveram seguindo fielmente o Evangelho e, muitas vezes dando sua própria vida. Para falar sobre a trajetória de São Pio de Pietrelcina, um dos santos do século XX mais conhecidos mundialmente, a PAULUS Livraria de Fortaleza realizou no sábado (21), uma palestra que contou com a presença de diversas pessoas.

O tema do encontro teve como base o livro Padre Pio: o mistério de Deus próximo, publicado pela PAULUS Editora, que narra às origens de Padre Pio, seus trabalhos de evangelização, sua fé e intimidade com Deus, sua trajetória na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, os dons da bilocação, levitação, suas curas, milagres e surgimento dos estigmas.

Para apresentar essa trajetória de vida, a organização do evento convidou o Frei Wilter Malveira, OFM Cap, que falou a fundo sobre pontos significativos da vida e espiritualidade do  grande sacerdote capuchinho. Além disso, o Frei procurou transmitir ensinamentos para os dias atuais e fortalecer a caminhada de fé.