Notícias

23/05/2019

Encontro aprofunda os estudos na intepretação da Bíblia e no Ato dos Apóstolos

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Foi realizado no sábado (11), o terceiro encontro do curso de Extensão Bíblica que contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Realizado em dois períodos, os participantes aprofundaram os estudos dos métodos de interpretação da Bíblia e o estudo do livro dos Atos dos Apóstolos. As aulas foram ministradas pela professora Ir. Judite Paulina, teóloga e religiosa da Congregação Nossa Senhora de Sion.

Na primeira parte do encontro, os participantes se debruçaram sobre o Estudo dos Métodos de Interpretação que teve como objetivo entender as várias formas de interpretar a Palavra de Deus, a base da formação foi por meio do método histórico-crítico.

 

Já na segunda parte, os presentes puderam compreender as atividades dos Apóstolos, aquilo que eles fizeram e falaram às pessoas. O livro dos Atos é, portanto, o livro do testemunho, além disso, há quatro pontos importantes: o querigma, a catequese, a vida das comunidades e a missão apostólica que está sintetizada, principalmente, na figura de São Paulo.