Notícias

22/05/2019

Dezenas de catequistas participam de formações em Sergipe

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (18), a PAULUS Livraria de Aracaju promoveu formações para catequistas e agentes de pastorais. Realizado no município de Itabaiana (SE), e em parceria com a Arquidiocese de Aracaju, o Simpósio de Iniciação à vida cristã, teve como tema a Mistagogia: ser cristão nos ambientes atuais.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e teve como objetivo auxiliar os participantes a compreenderem que por meio da Iniciação à vida cristã é possível realizar uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus.

Na abertura do Simpósio os presentes participaram da palestra sobre Mistagogia na Catequese. Na sequência, diversas oficinas abordaram temas como Catequese na liturgia, A Palavra de Deus na catequese, Dinâmicas na catequese, metodologias dos encontros catequéticos e catequese na linguagem de jovens e adolescentes.

No mesmo dia, foi promovido mais um encontro do Curso de Extensão: Introdução ao Novo Testamento. As formações têm o objetivo de capacitar os participantes para aturarem, mais efetivamente, nas pastorais, encontros de formação e na vivência da fé.

Ministrado pelo Pe. José Raimundo Galvão, o curso chegou a sua terceira etapa. O palestrante falou sobre os Evangelhos Sinóticos: Marcos, Mateus e Lucas.