Notícias

01/08/2019

Cursos em Sorocaba discutem a “Espiritualidade do Catequista” e a “Arte de contar histórias”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O último final de semana de julho foi movimentado em Sorocaba. No sábado (27), dezenas de pessoas participaram do curso “A Arte de contar histórias”, promovido pela PAULUS Livraria, no Centro Arquidiocesano de Pastoral de Sorocaba.

A formação direcionada aos catequistas foi ministrada pelo escritor Rogério Bellini, psicólogo e especialista em jogos cooperativos. O evento ainda contou com a presença do Arcebispo de Sorocaba Dom Julio Endi Akamine, que bateu um papo com os participantes.

Ao longo do encontro, Rogério apresentou novas técnicas na arte de narrar, para tentar despertar o “contador adormecido” em cada participante, ressaltando que é preciso valorizar a imaginação e a criatividade. Além disso, foram abordados tópicos como, elementos essenciais de uma história, confecção de fantoches e dramatização de histórias.

Já no domingo (28), aconteceu a Formação Arquidiocesana Setor Norte 1 de Sorocaba. Cerca de 120 pessoas estiveram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida para participar do curso, que foi ministrado pelo autor Mário Meireles.

Durante o encontro, o palestrante ajudou os participantes no aprofundamento espiritual do catequista. A formação teve como base o livro Elementos fundamentais da espiritualidade do catequista, publicado pela PAULUS Editora.