Notícias

12/09/2019

Curso Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é oferecido pelo Núcleo de Assistência Social da PAULUS

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O Projeto InovaSUAS da Assistência Social da PAULUS oferece gratuitamente o curso Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. As formações serão realizadas entre setembro, outubro e início de novembro na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Dividido em seis módulos, a formação é oferecida para gestores, técnicos, estudantes e demais interessados que atuam ou pretendem atuar em instituições e organizações sociais.

O curso surgiu devido à necessidade da quebra de paradigmas para desconstrução da cultura do Acolhimento Institucional como primeira opção de medida de proteção à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade. Uma das opções encontradas é o Acolhimento Familiar, conhecido como Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras.

Durante os oito encontros, a assistente social Jane Valente, especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, Doutora em Serviço Social e com extensa experiência na área, fará a apresentação dos conceitos legais e políticos necessários para subsidiar os debates e o planejamento de ações, além de dar suporte à estruturação de práticas relacionadas ao direito de toda criança e adolescente à convivência familiar e comunitária.

Por meio de aulas expositivas e dinâmicas de grupo, Jane Valente tem a missão de sensibilizar os profissionais para uma prática de valorização das competências da família de origem, assim como, capacitar os profissionais que serão multiplicadores da disseminação da garantia dos direitos.

Mais informações:

Datas: 20, 21, 27 e 28/09 | 4, 5 e 18/10 | 09/11

Investimento: Gratuito

Inscrições: 05/09/2019 a 21/09/2019

Local: Centro Educacional Integrado “Padre Santi Capriotti” – CEI – Rua Doutor Quirino, 1856 – Vila Itapura, Campinas (SP)