Notícias

09/08/2018

Curso em Belo Horizonte reflete sobre a espiritualidade em tempos de conectividade

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na manhã de sábado (4), aconteceu na PAULUS Livraria de Belo Horizonte o curso “Espiritualidade e tecnologia: como cultivar a vida interior em tempos de rede?”. O evento foi ministrado pelo religioso Paulino Francisco Galvão, autor da obra O cultivo espiritual em tempos de conectividade, publicado pela PAULUS Editora.

Com a presença de dezenas de pessoas, Francisco Galvão levou os participantes a refletir sobre a espiritualidade em tempos de internet e redes sociais, apontando os desafios que as tecnologias representam.

O paulino apresentou um panorama histórico da Igreja e sua relação com as comunicações, mostrando os principais documentos da Igreja voltados para o campo da comunicação.

Para os participantes interessados em aprofundar a reflexão foi sugerida a leitura da obra O cultivo espiritual em tempos de conectividade. O livro aborda o desafio e a necessidade de cultivar a paz espiritual em meio a tanta interatividade, conexões e entretenimentos do mundo moderno. Apresenta reflexões profundas e audaciosas que, na visão do autor, transcendem a dimensão puramente religiosa e se voltam para as questões mais elementares da condição humana.

A obra foi escrita em meio à agitação de São Paulo e o silêncio de Medellín, na Colômbia. Ainda segundo o autor, a composição nasceu num contexto bastante privilegiado de silêncio e recolhimento, em que ele se encontrava “desconectado” de tudo, inclusive das redes sociais. “Não foi fácil, mas era necessário. Eu precisava tomar decisões importantes na vida, e nada melhor que a escuta interior para nos reconduzir à escolha certa”, diz.