Notícias

08/06/2018

Colóquio Teológico discute a importância de Paulo para o cristianismo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A Livraria da Vila Mariana promoveu na quarta-feira (6), o Colóquio Teológico PAULUS. O evento teve como tema, “um novo olhar sobre a experiência de Paulo no caminho para damasco (At 9,1-19) e sua relação com as comunidades cristãs nascentes”, e reuniu mais de 50 pessoas, entre padres, religiosos(as), pastores, seminaristas, agentes de pastoral de várias comunidades.

O professor Ramires Henrique de Andrade, pós-graduado em História e Teologia, levou os participantes a refletirem sobre a importância da conversão de Paulo para o cristianismo. De forma dinâmica e objetiva, o palestrante apresentou o ministério apostólico de Paulo, apontando que a partir de sua conversão o número dos seguidores de Jesus aumentou nas diferentes regiões que ele passou, e a quem se dirigiu por meio das cartas.

Fabricio Mendonça, seminarista da diocese de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, afirma ser notório que a PAULUS, por meio de suas livrarias, tem empenhado grande esforço na propagação teológica de um vasto campo de temas, enriquecendo e formando diversos setores da sociedade.

“Nós do Seminário de Teologia São João Maria Vianney, participamos do colóquio teológico pela primeira vez, mas impressionou-nos a recepção que nos fora feita, o zelo no preparo do ambiente, bem como no contato prévio ao evento, e sem dúvidas o domínio do assessor Padre Ramires de Andrade acerca do tema proposto”, declarou Fabricio.

Para o seminarista, a formação ajudou a enxergar uma nova perspectiva acerca da teologia paulina. O Pr. Ziel Jorge Oliveira, da Igreja Metodista, agradeceu a livraria e disse que de forma simples e clara foi aberta novas janelas de compreensão de temas antigos e centrais da fé cristã. No final do evento os presentes participaram de uma festa junina preparada pela equipe da livraria.