Notícias

04/12/2019

Centro Bíblico PAULUS encerra formações de 2019

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No dia 30 de novembro, o Centro Bíblico PAULUS finalizou as atividades de 2019. O encontro de encerramento do semestre, dos cursos de Introdução ao Antigo e ao Novo Testamento, foi realizado na Faculdade PAULUS de Comunicação, na capital paulista.

A formação conduzida pelo Pe. Mauro Negro discutiu sobre o tema, “Animação Bíblica da Pastoral”. O sacerdote buscou orientar os alunos em como aplicar os conhecimentos bíblicos adquiridos no curso. De acordo com a organização, as aulas serão reiniciadas em março de 2020.

Sobre o Centro Bíblico PAULUS

O Centro Bíblico PAULUS foi criado em 4 de abril de 2013 como um dos frutos do IX Capítulo Geral da Pia Sociedade de São Paulo. O fundador da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, o Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, dizia: “O livro que devemos espalhar particularmente é a Bíblia: acima de tudo e sempre” (UPS III, 12).

O Centro Bíblico PAULUS tem a responsabilidade de coordenar todas as atividades de animação bíblica nos países onde a PAULUS está presente, por meio de um projeto comum. No Brasil, o Centro Bíblico se propõe a produzir materiais bíblicos e a organizar cursos de extensão, formação bíblico-pastoral, semanas de animação bíblica e palestras.