Notícias

24/10/2019

Centenas de pessoas participam de Seminário de Catequese em Natal

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No dia 20 de outubro, cerca de 200 pessoas estiveram no Centro Universitário do Rio Grande do Norte para participar do 2º Seminário PAULUS de Catequese. Nesta edição, o evento teve como tema “Catequese e Liturgia na Iniciação a Vida Cristã”. O encontro teve como base capacitar e auxiliar os catequistas a vivenciarem profundamente a Sagrada Liturgia da Igreja para atender de forma consciente, eficaz e frutuosa o itinerário da iniciação à vida cristã.

Após um breve momento de espiritualidade, com a Leitura Orante da Palavra, o Pe. Luiz Eduardo Baronto, mestre em Educação e escritor na área de Filosofia e Linguagem, Liturgia e vida espiritual, conduziu a palestra inicial. Durante o encontro os participantes aproveitaram para tirar dúvidas e apresentar suas realidades pastorais.

Na sequência foram realizadas oficinas ministradas por membros da Comissão Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética. Para Célia Rejane, catequista, é sempre enriquecedor participar do Seminário, e essa edição, novamente fez a diferença na sua vivência como catequista.

Já para o Diácono Sérgio Leandro, coordenador Arquidiocesano de Catequese, o seminário constitui um evento muito importante para todos os participantes, pois colabora na formação dos catequistas locais: “O seminário deste domingo veio para solidificar e ressaltar a importância do conhecimento litúrgico para a catequese da iniciação à vida cristã”, ressalta.