Notícias

23/04/2019

Catequistas e educadores participam de formações em São Luís

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Os primeiros finais de semana de abril foram movimentados na livraria de São Luís. No dia 6 de abril aconteceu o curso Didática na Catequese, que reuniu cerca de 60 pessoas, entre catequistas, coordenadores e agentes pastorais, no auditório da loja.

O curso teve como assessor Abraão Gouvea, marionetista e consultor em arte e educação da PAULUS Editora. Durante o encontro, os participantes puderam trabalhar várias formas de fazer a catequese mais lúdica e participativa.

Abraão apresentou aos catequistas formas de envolver a brincadeira como uma potente ferramenta de ação evangelizadora, com dinâmicas e jogos, e o uso das redes sociais na didática.

No sábado (13), ocorreu o curso “Psicomotricidade no ambiente escolar”, ministrado por Ivanete Coimbra, pedagoga, especialista em gestão educacional. A palestra contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas, entre educadores, acadêmicos e interessados.

A pedagoga apresentou a psicomotricidade aos participantes e sua importância na educação. A psicomotricidade tem a finalidade pedagógica de, por meio da educação física, melhorar o comportamento da criança com seu corpo.