Notícias

30/08/2018

Campanha do mês da Bíblia na PAULUS Editora

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A PAULUS é a editora brasileira que possui a maior variedade de traduções de Bíblias

A Bíblia está no centro da missão da PAULUS

Celebrado todos os anos, em âmbito nacional, o mês de setembro, intitulado o mês da Bíblia é dedicado à meditação da Palavra de Deus. Esta comemoração surgiu no ano de 1971, devido à festa de São Jerônimo, patrono dos estudos bíblicos, que ocorre no dia 30 de setembro.

Nesse período, a Igreja orienta para a leitura diária da Bíblia por meio de um livro bíblico com uma temática própria, escolhida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para ser aprofundado em todas as dioceses, paróquias e comunidades. Para este ano, a Igreja convida os fiéis a refletir a mensagem do Livro da Sabedoria, com o tema: A Sabedoria é um Espírito Amigo do Ser Humano (Sb 1,6): Caminho para a justiça e a vida. Este livro foi lançado pela PAULUS em parceria com o Centro Bíblico Verbo e está disponível em toda a rede de livrarias da editora.

Outra publicação da PAULUS é o periódico Bíblia-Gente, com mais de 150 mil exemplares impressos e distribuídos gratuitamente em todo o Brasil, ele oferece roteiros de reflexão para celebrar o mês da Bíblia. O Bíblia-Gente também está disponível para download gratuito no site da PAULUS, bastando acessar www.paulus.com.br/portal/biblia-gente.

Em setembro, a Editora reforça a sua missão com todo o povo de Deus, de comunicar a Palavra e oferecer subsídios de qualidade para auxiliar na reflexão e aprofundamento dos estudos bíblicos. A revista Vida Pastoral (número 323, de setembro/outubro) também traz artigos sobre a temática proposta para o mês da Bíblia desse ano. A PAULUS é a editora brasileira com maior tradição na edição dos textos bíblicos. Como por exemplo, para um estudo aprofundado, a indicação é a Bíblia de Jerusalém. Com seu aparato de notas de rodapé e indicações à margem do texto, é particularmente apreciada como subsídio para os estudos bíblicos, sendo referência tanto para católicos como para protestantes.

Para o trabalho pastoral, a melhor edição é a Nova Bíblia Pastoral, que traz o texto em linguagem simples e com notas explicativas. Ela é destinada, sobretudo, à catequese e a grupos de leitura popular da Bíblia, ainda que não se exclua seu uso como auxiliar aos estudos bíblicos. Já para quem quer descobrir mais riquezas na linguagem dos textos, com notas extensas, o ideal é a Bíblia do Peregrino, que busca reproduzir a feição das línguas antigas, visando à equivalência entre o estilo dos idiomas originais e o da língua portuguesa.

Também são destaques da editora os lançamentos Bíblia de Veneza, uma edição de luxo do Novo Testamento em que a grandeza dos textos sagrados é ilustrada com imagens dos mosaicos que revestem as paredes da Basílica de São Marcos, em Veneza, e a Bíblia Jovem, obra da coleção “YOUCAT” (abreviação de Youth Catechism) pensada estrategicamente para o público jovem. O prefácio foi elaborado pelo Papa Francisco, que faz um convite para a leitura diária da Sagrada Escritura.

As crianças também encontram orientação desde cedo em títulos como Minha primeira Bíblia – Uma história de amor, Minha Bíblia infantil, Minha Bíblia divertida, Histórias maravilhosas da Bíblia, além de A Bíblia da família – Aprendendo juntos. O compromisso de divulgar a Palavra de Deus levou a PAULUS a criar, pelo Governo Geral dos Paulinos, em abril de 2013, o Centro Bíblico PAULUS, organismo presente em todas as nações, onde os Irmãos Paulinos promovem a difusão e o conhecimento da Sagrada Escritura.

Entre os lançamentos recentes relacionados à Bíblia, destacam-se as coleções: “O mundo da Bíblia” e a coleção “Animação bíblica. Outra forma de difundir a Palavra de Deus é por meio das mais de 30 livrarias PAULUS espalhadas pelo Brasil. Elas são consideradas centros de evangelização, promovendo diversas discussões e palestras sobre temas bíblicos.