Notícias

04/03/2020

Campanha da Fraternidade é tema de seminário em Aracaju

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na manhã do dia 29 de fevereiro, cerca de 50 pessoas, entre membros de pastorais, leigos engajados e interessados, participaram do Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2020, promovido pela PAULUS Livraria de Aracaju.

A mesa de debate foi composta pelo professor José Lourenço Rodrigues, além de Irenir José dos Santos e Marcos Alberto, membros da equipe de campanha da Arquidiocese de Aracaju. Ao longo da discussão, os participantes refletiram sobre o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum.

Neste ano, o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para ser refletido ao longo do ano foi, “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. O lema é inspirado na parábola do Bom Samaritano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Para o jornalista Rozendo Aragão, participante do seminário, o encontro sobre a Campanha é de grande valor, pois chama a atenção para a questão do cuidar do outro, independente de sua situação. Outro aspecto ressaltado por ele é a relação do tema deste ano com edições anteriores: “O tema tem a ver com cuidar da natureza, das crianças, idosos e presidiários, ou seja, assuntos que já foram abordados ao longo dos anos pela Campanha”, afirma.