Notícias

04/05/2019

Bispos discutem os rumos da Igreja e do país na Assembleia Geral da CNBB

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A 57º Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), teve início no dia 1º de maio. Realizada anualmente, a Assembleia Geral da CNBB reúne cerca de 400 bispos brasileiros e busca discutir os rumos da evangelização no Brasil.

Foto: Thiago Leon

Até o dia 10 de maio, os bispos irão refletir acerca do tema central da Assembleia que são as ‘Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil para os anos de 2019 a 2023’. Na abertura da Conferência, o arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, presidente da CNBB, falou sobre a importância do tema e destacou também a Assembleia Especial dos Bispos sobre a Amazônia, que será realizada este ano, em outubro, no Vaticano.

Durante todo o evento, a PAULUS Livraria de Aparecida estará presente com um ponto de encontro para os religiosos e autoridades eclesiais, levando as principais novidades da editora. Os destaques são as obras, O livro do sentido Vol. II, de Clodovis Boff, YOUCAT para Crianças e O Sínodo para a Amazônia, do Cardeal Dom Claudio Hummes.