Notícias

05/10/2018

Bíblia e música na liturgia são temas de curso em Sorocaba

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Nos dias 22 e 29 de setembro, a PAULUS Livraria de Sorocaba reuniu agentes de pastorais, estudantes de teologia e leigos em geral para participar de formações sobre bíblia e liturgia.

O primeiro curso realizado no dia 22, os participantes discutiram sobre “A importância das Sagradas Escrituras na vida da Igreja”. O facilitador convidado, Marcos Fernando D’Avila, professor de teologia litúrgica, procurou orientar os presentes a compreender o processo histórico, geográfico, sociológico e teológico da História do Povo de Deus, desde Abraão até o anúncio de Cristo Jesus, realizado pelos doze apóstolos e São Paulo ao longo dos séculos.

No sábado seguinte, cerca de 50 pessoas estiveram no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Ponte para participar do curso sobre prática litúrgica e musical. Marcos Baldini, formado em canto lírico e regência coral, orientou os participantes, com base em diversos documentos da Igreja, na escolha correta dos cantos para as celebrações litúrgicas. De acordo com o palestrante, o canto na liturgia tem características diferentes dentro de sua função ritual, não sendo apenas um mero adereço ou enfeite.