Notícias

13/03/2018

Atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher são realizadas em Salvador

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a PAULUS Livraria de Salvador promoveu uma semana repleta de atividades para todas as mulheres. Do dia 3 ao dia 9, mais de 40 mulheres participaram dos cursos promovidos pela livraria.

No sábado (03), a psicóloga Edna Dantas ministrou a palestra “Ser Pessoa”, expondo os desafios de ser um indivíduo e mostrando maneiras de lidar com o jeito de ser, de pensar e sentir, descobrindo e cultivando o que se tem de melhor.

As mulheres voltaram a se reunir na livraria na terça-feira (06) para participar da palestra “Esperança pós-aborto – Projeto Raquel”, em que Sônia Costa apresentou o projeto e sua forma de trabalho. Segundo ela, ele oferece cuidado às pessoas que precisam de cura, baseado na misericórdia de Deus. A iniciativa é dirigida a mulheres, homens e familiares envolvidos de alguma forma com o aborto, tendo como ponto alto o encontro com Cristo no sacramento da reconciliação.

A programação teve sequência na quarta-feira (07) com a formação “A mulher e o espaço do Sagrado”. A Ir. Ana Paula, da congregação das irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, apresentou a espiritualidade e a missão da congregação, que busca resgatar mulheres em contexto de prostituição, por meio do compromisso de humanização e da libertação. No dia 8, a livraria promoveu um curso de automaquiagem, com a maquiadora profissional Williane Oliveira.

Encerrando a programação, na sexta-feira (09) o Pe. José, missionário redentorista e especialista em Mariologia, conduziu a palestra “Mulheres na Bíblia”. O sacerdote buscou evidenciar como as mulheres fizeram a diferença em seu tempo, mesmo com todas as limitações que enfrentavam, e como conseguiram deixar seus preceitos na Bíblia.