Notícias

22/03/2019

Assistência Social da PAULUS promove formação sobre A Arte de Contar Histórias

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Em mais uma iniciativa da Assistência Social da PAULUS, na segunda-feira (25), terá inicio o curso “A arte de contar histórias: estratégias e técnicas para construirmos novas narrativas na profissionalização e qualificação da Assistência Social”.

A formação tem como público alvo os profissionais da área de Assistência Social, além de estudantes de cursos de humanas e demais interessados. Realizado em quatro encontros, o evento busca refletir o perigo de reproduzir uma única história do trabalho social e construir técnicas e metodologias para desenvolver a capacidade de narrar uma boa história.

As aulas serão ministradas pela professora Samara Xavier, mestranda em Serviço Social pela PUC-SP e formadora do Núcleo PAULUS de Formação. A facilitadora terá a missão de auxiliar os participantes a repensar estereótipos contidos nas reproduções da contação de história do trabalho realizado.

 Além disso, também serão pensadas novas metodologias para o desenvolvimento da capacidade de contar uma boa história, que nesta proposta de curso, pode ser uma ferramenta para a qualificação dos serviços prestados como forma de efetivar a garantia de direitos de uma forma incrível, isto é, contar histórias relevantes e envolventes dos usuários.

De acordo com os organizadores, serão abordadas técnicas pertinentes ao processo de construção de novas narrativas do trabalho social executado. O projeto entende que uma boa história é classificada pelo efeito que ela causa nas pessoas, e não por preencher uma lista de requisitos. Portanto, a Assistência Social crendo na capacidade de comunicar e fazer ser compreendido convida para o curso, onde novas formas de contar o trabalho social realizado através de novas narrativas que conecta pessoas aos projetos desenvolvidos, chegando ao objetivo proposto.

Serviços

Datas: 25/03, 01, 08 e 22/04

Horários: 08h00 às 17h00

Investimento: Gratuito

Local: Faculdade PAULUS de Comunicação – FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo/SP | Sala 3.08 – Andar 3