Notícias

27/02/2019

Aprofundamento para Salmistas reúne 40 pessoas em Natal

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o que é o Salmo Responsorial, a PAULUS Livraria de Natal realizou no sábado (23), o curso “Liturgia e música: ministério do Salmista – Tempo Quaresmal”. O curso reuniu cerca de 40 pessoas, entre membros de equipes de liturgia e canto, ministérios de música e interessados.

A Irmã Priscila Daniele, FNSBC, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho e especialista em música litúrgica, explicou a função ministerial do Salmista e apresentou noções básicas de técnica vocal para a execução dos salmos do tempo litúrgico da quaresma.

Sildete Leite do Nascimento participante da equipe de Liturgia de música da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Maxaranguape (RN), disse que o curso trouxe informações importantes, pequenas dicas que podem fazer diferença na hora de executar o salmo com mais beleza e harmonia. “Essas informações são de suma importância, não só para salmistas, mas também para todo o ministério de música”, afirmou.


Já para o seminarista Marcos Rodrigues, o evento tornou-se marcante de uma proposta muito comum a todos: Tornar a palavra de Deus orante em nossa vida e na vida de todos os fiéis que formam a assembleia litúrgica. Para ele, a formação é eficaz, pois consegue atingir inúmeras realidades paroquiais.

“A Irmã conduziu todo o curso e nos apontou cuidados e caminhos para todos nós salmistas. Como Seminarista, vejo que este curso se faz cada vez mais necessário em nossa Igreja. De forma que, podemos trabalhar e servir em uma unidade litúrgica, segundo as prescrições dadas e passadas pela Irmã Priscila, por um referencial”, finalizou Marcos.