Notícias

02/09/2019

Agentes de pastorais participam de formação sobre Cartas de São João

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No dia 24 de agosto, aconteceu na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Conjunto Potilândia, em Natal (RN), uma formação sobre as Cartas de São João. O evento foi organizado pela PAULUS Livraria de Natal e contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre agentes de pastorais, religiosos e leigos em geral.

O seminarista Daniel dos Santos Barbosa, do Seminário da Arquidiocese de São Pedro, levou os participantes a aprofundar o conhecimento sobre as três cartas joaninas. Apontou sua realidade social e cultural em que as primeiras comunidades cristãs estavam inseridas. Além de refletir sobre a prática cristã atual a partir da espiritualidade joanina.

A participante Leandra, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, afirmou que é de suma importância que os agentes de pastorais participem de formações e reciclagens, pois traz novos conhecimentos e torna capazes de agir dentro das comunidades: “A formação fomenta nosso conhecimento e assim facilita o trabalho missionário. Quanto mais nos aprofundamos é mais fácil trabalhar e levar a Palavra aos irmãos que não têm a oportunidade de participar”, afirmou.