Notícias

11/05/2018

2º Encontro do Ciclo de Formações aborda a missão da Igreja pós Vaticano II

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No domingo (06), a PAULUS Livraria de Curitiba realizou o segundo encontro do ciclo de formações acerca do Concílio Vaticano II. O evento realizado no Santuário São Francisco de Assis, na capital paranaense, recebeu dezenas de pessoas que debateram sobre a missão da Igreja pós-conciliar.

O professor da PUC (PR) e do Studium Theologicum de Curitiba, Pe. Marcio Fernandes, CMF, apresentou os tópicos referentes à missão da Igreja no mundo contemporâneo e suas opções fundamentais a partir do Concílio Vaticano II, de forma especial com a Constituição Pastoral Gaudium et Spes. O documento é a única constituição pastoral do Concílio, e trata das relações entre a Igreja e o mundo onde ela atua.

No primeiro encontro do ciclo de formações, os participantes discutiram sobre a identidade da Igreja a partir do Vaticano II, onde utilizaram a Constituição Lumen Gentium como texto de estudo.

No próximo dia 22 será realizado o terceiro encontro do ciclo de formações, que tem o objetivo de favorecer a formação dos agentes de pastorais e lideranças paroquiais. O objetivo é colaborar para que o discipulado que desenvolvem esteja em consonância com as perspectivas pastorais da Igreja do Brasil, e com os desafios pós-modernos lançados pela vida urbana do séc. XXI.