Notícias

16/04/2018

13º Simpósio de Educação PAULUS

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Evento anual gratuito, que acontece há mais de treze anos, promove a formação e atualização do professor. O encontro já está agendado para o próximo dia 24 de maio.

No próximo dia 24 de maio, a PAULUS, em parceria com a FAPCOM – Faculdade PAULUS de Comunicação, promove o seu 13º Simpósio de Educação, no espaço da FAPCOM em São Paulo (SP), no bairro da Vila Mariana. O foco do evento é a educação, a integração, a troca de ideias e reciclagem dos profissionais da área educacional, com projetos de fomento e incentivo à leitura, entre outras ações. Para os interessados, as inscrições começam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 20 de maio.

Em sua 13ª edição, o evento apresenta o tema “Diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Educação”. O simpósio abordará temas atuais da educação, além de promover atividades de interação com mestres e profissionais da área. Para abrir o evento, no período da manhã, Marina Colasanti conduzirá a palestra inicial, aberta a todos os inscritos: “A literatura como ferramenta de leitura do mundo: uma abordagem crítica aos contos de fadas”. Para a palestrante, os contos de fadas mantêm sua vitalidade intacta ao longo do tempo, porque falam da alma e do comportamento humano.

Ainda na parte da manhã acontecem nove workshops (veja a programação completa no link abaixo), dentre os quais participantes poderão escolher, no ato da inscrição, um para participar: “A mais bela história é sua”! – A estética do contar”, ministrada pela comunicóloga Antonia Andréa de Sousa; “Neurônios na sala de aula”, com a especialista em Neuroeducação Adriessa Santos; “O imaginário da criança interna através da arteterapia e da literatura”, conduzida pela psicóloga e escritora Mônica Gutmann; “Reflexões no exercício de avaliar”, com a pedagoga Julia Masson; “Formação do leitor: papel do professor”, ministrado pelo escritor João Pedro Roriz; “A educação necessária para o mundo de hoje”, com a autora Lourdes Atié; “Educação libertadora”, dirigida pelo professor Martinho Condini; “Ética do desejo e ética de valores na educação”, com Pe. Luzi Baronto, ou “Games na educação”, conduzido pelo professor do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta Luiz Augusto Barna.

As vagas são limitadas. Aos participantes será disponibilizado certificado.

Serviços
Evento: 13º Simpósio de Educação PAULUS
Data: 24 de maio de 2018
Horário: 8h às 12h
Local: FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo (SP)
Contato: (11) 5087-3716
eventos@paulus.com.br

Programação completa e inscrição:

www.paulus.com.br/simposio