Notícias

25/03/2020

Livros para ajudar as crianças em tempos de crise

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Muitos pais buscam a criatividade para entreter a criançada neste período de distanciamento da escola, dos amigos, dos avôs, dos passeios etc. Atividades; brincadeiras; leituras; jogos são algumas opções para manter os pequenos sempre em movimento. Mas como falar sobre os diversos sentimentos que toda essa mudança ocasiona na vida deles? A coleção Terapia Infantil, da PAULUS Editora, aponta alguns caminhos especialmente para essa fase. De forma lúdica, a criança poderá lidar positivamente com diversos sentimentos neste processo de adaptação à nova rotina.

Quando coisas ruins acontecem?

De fato, coisas ruins acontecem. Um mundo infantil feliz e protegido pode abalar-se pelo impacto de uma doença séria ou de um acidente, morte ou divórcio, violência ou desastre natural. Nós não podemos proteger as crianças de todas as dores e danos. Mas com este livro, podemos começar a acalmá-las em relação aos seus medos, aliviar suas tristezas e ajudá-las a se curarem. Nós podemos assegurar-lhes que, como os pequenos personagens deste livro, elas serão sempre amadas e cuidadas. Podemos ensinar-lhes as habilidades para enfrentar grandes mudanças e os desafios da vida. E podemos restabelecer a confiança delas na vida, que apesar das coisas ruins é extremamente boa!

 

 

Como fazer de um dia chato algo espetacular

Ninguém gosta de sentir-se desanimado. Muitas vezes, no entanto, o desânimo simplesmente aparece. A maneira como escolhemos lidar com essa situação é a resposta para que as coisas mudem. Com a ajuda dos seus amigos elfos e de maneira bem-humorada, este livro mostra as muitas razões que levam uma criança a sentir-se entediada e aponta formas práticas para superar o desânimo. Leia este livro com as crianças como ponto de partida para que elas falem sobre seus sentimentos. Depois, deixe que seu amor por elas e as questões que elas apresentarem deem direção para o resto da discussão!

 

 

A família em primeiro lugar

Hoje em dia já não é problema adaptar-se àqueles que nos cercam. A questão mais difícil é como adaptar-se dentro da própria família. Ao lado do emprego, da escola, dos esportes, e de tantas coisas mais, existe o tão precioso quanto breve tempo em família. Sabemos que a vida de uma família estável é o que constrói seres humanos felizes e bem-ajustados. Compreendemos que nela se encontra o berço de valores, de heranças e de fé. E nós, de que forma procuramos viver a família em primeiro lugar? Deixe que estes pequeninos elfos brilhem e dancem no seu coração enquanto você e seu filho leem este livro. Sem dúvida, os laços que unem sua família se estreitarão cada vez mais, e nela as horas hão de se tornar cada vez mais enriquecidas de valor.

 

Por que ter medo?

O mundo pode ser um lugar assustador, especialmente quando quase todo mundo é maior do que você e tantas experiências são novas. O medo da criança é normal. Mas em demasia ele começa a interferir em sua vida, se torna um sério problema e um forte motivo de preocupação para os adultos. Este livro encantadoramente ilustrado dá um conselho simples e concreto para lidar com os medos e as preocupações das crianças. Elas podem aprender a viver cheias de confiança, livres de medo. A ajuda está aqui!

 

 

 

Livro de orações para todas as suas preocupações?

Este livro tem o objetivo de mostrar às crianças que Deus é alguém com quem podemos partilhar todos os nossos sentimentos, aproximando-nos de sua figura fazendo uso de nossas próprias palavras. A autora e o ilustrador tratam de uma série de temas importantes para as crianças, como por exemplo o ato de rezar, importante conversa entretida com Deus, momento em que se agradece, se pede proteção, esclarecimentos e perdão . A autora lembra aos pais, professores e outras pessoas interessadas em ajudar: “Espero que este livro ajude você a compartilhar Deus, a compartilhar você mesmo com uma criança. Ao compartilhar sua fé, você poderá ter a graça de ver a fé pura e inocente de uma criança. Além disso, você e essa criança seguirão em frente fortalecidos em sua vida de fé”.